Via Informativo Fazenda às 12h08
A Secretaria da Saúde está realizando uma ampla ação com o objetivo de atender 2.300 pessoas que aguardam por exames de ressonância magnética e ultrassonografia de articulação e transvaginal. A força-tarefa irá zerar a fila de pacientes que aguardam esses tipos de exames.
Segundo a pasta, desde o início da semana, as unidades básicas iniciaram os contatos por telefone com as pessoas que já aguardavam o agendamento desses exames.
O secretário Beto Rocha destaca a importância desse trabalho. “Isso mostra nosso compromisso com a saúde da população, queremos zerar a fila e caso a pessoa não seja contatada nos próximos dias, convém ligar para a unidade, pois pode ter recebido a ligação e não tenha conseguido atender”, alertou.
Além desse mutirão da saúde, o setor também recebeu o reforço de seis novos enfermeiros chamados em concurso.
O secretário também falou sobre a melhoria no atendimento da UPA. Atualmente com oito médicos, a UPA tem atendido em média mais de 500 pessoas por dia. “Estamos agindo para que o tempo de espera seja reduzido ainda mais e possamos dar mais qualidade à população”, analisou.
Durante o anúncio, o prefeito Marco Marcondes disse também que mais três dentistas foram chamados para ampliar o número de atendimentos e em breve mais detalhes serão repassados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário