Via Informativo Fazenda às 13h05
O Colégio Estadual Lucy Requião de Melo e Silva, no bairro Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande, teria um "histórico", de supostos casos de importunação sexual, segundo a comunidade local. O colégio virou alvo de uma polêmica após um professor ter sido afastado por suspeita de importunar sexualmente uma adolescente de 14 anos.
O caso é investigado pela delegacia de Fazenda Rio Grande e também em um procedimento administrativo no Núcleo de Educação da Secretaria Estadual de Educação.
De acordo com mensagens recebidas pelo IF, apesar de ter conhecimento dos casos, a pedagogia e a direção não teriam feito nada ou afastado de forma temporária, servidores envolvidos em casos suspeitos. Uma aluna do colégio, de 17 anos, disse que "os alunos chegavam a relatar, porém, a direção do colégio"não fazia nada", nas palavras dela.
Ela contou ainda, que certo tempo atrás, "uma mensagem foi escrita na porta do banheiro feminino que meninas estavam sendo assediadas", mas o colégio teria apenas apagado a mensagem e minimizado a situação, segundo ela.
Uma outra moradora relatou que há dois anos aconteceu algo similar com duas amigas dela, e o professor foi afastado temporariamente, mas logo voltou a dar aula normalmente. Ela ainda relata que o docente já havia sido remanejado de outro colégio pelo mesmo motivo, importunação sexual.
Já outra mãe, disse que um pedagogo também teria sido afastado por 'algo similar', mas já estaria exercendo a função novamente.
Os relatos estão nas capturas de telas feitas durante as reportagens feitas sobre o caso de importunação sexual no colégio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário