Via Informativo Fazenda às 19h27
OUTRO LADO | O dono dos dois cães que seriam suspeitos de maus tratos, registrado em vídeo nesta terça-feira (9), por uma moradora de Fazenda Rio Grande, negaram as afirmações e rebateram o vídeo feito pela jovem. O caso foi registrado no bairro Estados.
Segundo Paulo Henrique, tutor dos cachorros, há canil na parte de trás da residência e os cães são alimentados diariamente. Ainda, de acordo com eles, os animais estariam magros porque estão tratando uma intoxicação alimentar após alguém ter jogado comida com tempero forte no quintal da residência e os cachorros se alimentarem com o alimento impróprio.
"Os dois [cachorros] são castrados e tem carteira de vacinação em dia. No momento em que bateram palmas na casa, estávamos trabalhando, deveriam ter vindo a noite ou fim de semana para confirmar que os cachorros são bem tratados", disse o tuto ao IF. Ele disse ainda que os cães estão sendo acompanhados por um veterinário devido a intoxicação alimentar.
Thuane Barreto, proprietária de um petshop no município, que cuida da higiene dos cachorros também se manifestou acerca das denúncias e confirmou a intoxicação alimentar. "Eles não aceitam comer nada, é vômito, diarreia e tem de tomar até omeprazol até se recuperarem", diz a empresária. Ela ainda demonstrou algumas fotos dos cães antes da intoxicação alimentar.
Ela encerra dizendo que o caso será registrado na delegacia de Fazenda Rio Grande e que será levado a conhecimento da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário