Via Informativo Fazenda às 17h39
O corpo do trabalhador João Luiz Kubis Sobrinho de 41 anos, soterrado no aterro sanitário de Fazenda Rio Grande, no fim da tarde do último sábado, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (27). O homem de 41 anos tinha quatro filhos segundo a família.
O acidente aconteceu no fim da tarde de sábado (25), quando o João Kubis com outros operadores trabalhava no local, para conter fissuras e rachaduras. Durante a operação, parte da 'montanha de lixo' cedeu e houve o deslizamento de terras e de dejetos, soterrando o operador juntamente com a máquina que ele trabalhava.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e com ajuda de funcionários de uma empresa terceirizada, iniciaram as buscas que devido ao risco de novo deslizamento foram suspensas e retomadas às 7h do domingo (26). Já no domingo, as buscas se encerraram por volta das 17h40.
Nesta segunda-feira (27), as buscas se iniciaram por volta das 07h50, onde por aproximadamente às 14h50, o corpo do trabalhador foi encontrado em meio aos dejetos.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e o local passará por perícia.
O Instituto de Água e Terra, juntamente com o Conselho de Meio-ambiente de Fazenda Rio Grande, estão apurando as causas e também os danos ambientais causados na região.
Um inquérito deverá ser aberto para investigar o caso também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário