Por Esleif Martins, Daniela Vasconcelos e Informativo Fazenda ás 15h35
Um bebê de apenas 1 ano e 7 meses deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fazenda Rio Grande, com sinais de espancamento. O caso foi registrado no bairro Gralha Azul, na quinta-feira passada [10 de março] e divulgado nesta quarta-feira (16).
A mãe e o namorado dela foram considerados suspeitos, detidos pela Guarda Municipal. Eles foram encaminhados a delegacia do município e como não havia flagrante, foram liberados. Segundo relatos, eles alegaram que a criança havia caído da cama.
De acordo com informações obtidas pelo IF, o bebê havia ficado por vários dias sem ser levado ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), onde ficava durante o dia. E quando foi levado novamente, apareceu com diversos hematomas e com fratura nos dois braços. Desconfiados, os servidores da instituição chamaram o Conselho Tutelar e encaminharam a criança á UPA para atendimento médico. De lá, o bebê foi transferidos ao Hospital do Trabalhador.
"Ele estava com os dois braços quebrado, queimadura que parecia de bituca de cigarro na nuca e também tinha marcas roxas por todo rosto", disse uma pessoa que acompanhou a situação e não quer se identificar.
A guarda provisória foi transferida ao pai através de um termo expedido pelo Conselho Tutelar. A guarda definitiva deverá ser avaliada pela justiça.
A delegacia de Fazenda Rio Grande continua investigando o caso.
O blog questionou o Conselho Tutelar que disse que está acompanhando o caso.
O espaço também está aberto para a mãe e o namorado dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário