Por Daniela Vasconcelos e Esleif Martins às 12h48
A Escola Municipal Carlos Eduardo Nichele, localizada na rua Nossa Senhora do Rocio no bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande, foi alvo de denúncias de pais e familiares de alunos, que dizem que no local há um surto de Covid-19, que atingiu alunos e servidores.
Segundo relatos, obtidos pelo IF, são vários alunos e professores que estão em isolamento devido a contaminação. O blog questionou o número exato, mas nenhum denunciante soube precisar.
Uma mulher, que seria mãe e tia de alunos da escola, disse em mensagem: "estamos com medo de mandar nossas crianças para a escola, pois, além da minha sobrinha de anos, outras 3 professoras positivaram", disse em regime de anonimato.
Outra mãe relatou, "meu filho foi contaminado dentro da escola, e ele não tomou vacina devido a falta de doses no município. A Escola continua aberta mesmo com o número absurdos de caso, se ele não for, dão falta, e se for corre o risco da contaminação, estou sem saber o que fazer."
O atual Prefeito, Marco Marcondes, se limitou a dizer que as escolas seguem protocolo da Secretaria Estadual de Saúde, porém, ao ser questionado que a nota prevê o fechamento das escolas em caso de surtos, ele ainda não respondeu.
Já a Vigilância Sanitária do Município, disse que irá avaliar a situação apenas na quinta-feira (3), na volta do recesso de carnaval.
Enquanto aguardam respostas, pais e familiares cogitam não levarem os filhos para a escola, até que o problema seja verificado e resolvido.
O blog abre espaço para os citados se manifestarem novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário