Web Radio

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Ex-cachorra de rua de FRG é mascote da delegacia de Guaratuba no litoral paranaense

Da Redação com AENPR ás 14h14


A Polícia Civil do Paraná apresentou neste domingo (13), os mascotes das delegacias de cidades do litoral. São 4 mascotes, divididos nas cidades de Morretes, Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. 

Um destes mascotes, é a Pipoca, uma ex-cachorra de rua de Fazenda Rio Grande que também foi vítima de maus-tratos e resgatada pela polícia civil. A cachorra e o irmão, Pipoco, moravam na rua. Um dia, ao correrem atrás de uma bicicleta, um homem sacou uma arma e atirou no Pipoco, que não sobreviveu. Após o fato, Pipoca foi resgatada e depois adotada pela equipe da Delegacia em Guaratuba, ganhando um novo lar. Hoje ela é muito bem tratada e adora um passeio na praia.

Mascote 'Pipoca' que morava nas ruas de Fazenda Rio Grande. Foto: Divulgação PCPR


MATINHOS - A Delegacia da PCPR em Matinhos também tem uma mascote. A Laika foi adotada em 2014, depois de ter sido abandonada por uma família que se mudou da cidade. Desde então ela faz parte da equipeMORRETES –  Luger foi resgatado pela PCPR após ser vítima de maus-tratos, em Curitiba, e desde novembro de 2019, faz parte da equipe de Morretes. Devido aos traumas, o pet chegou bem assustado, mas em pouco tempo entendeu que finalmente estava seguro e que aquele era um verdadeiro lar.

Uma característica que o faz ainda mais especial e que cativou a equipe, são os olhos com heterocromia, uma condição em que apresentam uma alteração e cada olho possui uma cor. e acompanha todos os plantões.

Em 2015, Laika evitou uma fuga de presos, que cavaram um túnel. E, através de latidos, ela avisou os policiais civis que conseguiram impedir a ação.

PONTAL DO PARANÁ – Maia foi resgatada e adotada quando tinha dois anos, por uma das policiais civis da Delegacia da PCPR em Pontal do Paraná. A cadela estava em situação de risco, desnutrida, com parasitas e stress pelo fato de ficar muito sozinha. Em 2020, Maia ganhou novo lar na delegacia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...