Da Redação às 14h28
A Polícia Civil do Paraná cumpriu na manhã desta terça-feira (7), vinte e seis ordens judiciais contra integrantes de uma organização criminosa envolvida em crimes contra o consumidor. Os mandados foram cumpridos em Curitiba, Almirante Tamandaré, Fazenda Rio Grande, Colombo e São José dos Pinhais.
Segundo o delegado Cassio André Dias Conceição, da delegacia do consumidora (Delcon), cerca de 40 policiais civis participaram da operação que cumpriu 8 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão. "O objetivo desta operação era prender agentes criminosos que vendiam e colocavam no mercado, armações falsas" disse Conceição. O delegado ainda disse que o crime era praticado contra pessoas de mais idade e que foram registrados cerca de 27 boletins de ocorrência apontando esses crimes. Veja o vídeo mais abaixo.
Uma empresária do ramo de óticas, que seria o principal alvo da operação, também foi presa. O delegado destacou que durante as buscas os policiais aprenderam centenas de armações para óculos, falsas.
Além da Delcon, participam da operação o Procon, a Associação Brasileira de Combate à Falsificação e a Secretaria de Urbanismo.
Os presos e investigados na operação poderão responderam por estelionato, indução do consumidor a erro e crimes contra a saúde pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário