Por Esleif Martins ás 22h27
Como é de praxe, a Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande entrou em recesso parlamentar de 44 dias, na última quarta-feira (15). De acordo com o artigo 15 da lei orgânica do município, os vereadores se reúnem de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro. Neste tempo, poderá ocorrer sessões extraordinárias, porém, até o momento não há previsão de nenhuma sessão extra.
O recesso da câmara é muito criticado pela população e foi promessa de vários vereadores, inclusive, que foram eleitos alegando a "nova política". Mas até o momento, nenhum se prontificou a mudar esse artigo. No meio do ano, o vereador Renan Wozniack apresentou um projeto defendendo 69 dias de recesso no ano, quase o triplo de dias que um trabalhador comum tem direito no Brasil.
Vereadores e assessores sempre argumentam que mesmo sem sessão, eles continuam trabalhando neste período, porém, sem requerimentos e indicações, há contradição.
Ao todo, apenas este ano, os vereadores de Fazenda Rio Grande, gozaram de 76 dias de "férias" e somado aos 16 dias de dezembro terão 92 dias de "descanso" das sessões plenárias. Neste período, os parlamentares continuam recebendo seus salários normalmente.
A reportagem abre espaço ao contraditório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário