Web Radio

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Tribunal de Justiça manda Câmara de Fazenda Rio Grande afastar o vereador Júlio Beiço

 Por Esleif Martins e Informativo Fazenda às 15h48


O Tribunal de Justiça do Paraná, determinou que a Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande afaste em 5 dias, i vereador Júlio César da Silva, mais conhecido por "Júlio Beiço". A decisão é desta quarta-feira (17), assinada pela desembargadora Astrid Maranhão do TJPR. 

De acordo com a decisão, o presidente da casa legislativa, Alexandre Maringá, tem 5 dias para comunicar os demais vereadores e convocar o suplente.

Plenário da Câmara de Fazenda Rio Grande
 Foto: Reprodução assessoria


Segundo dados do processo, obtidos pelo IF, o afastamento do vereador é em decorrência a suspensão de seus direitos políticos após problemas com a justiça do estado de Santa Catarina. Na terça-feira da semana passada [dia 27 de outubro], 'Julio Beiço' teve um recurso de reabertura do seu caso negado pela Segundo Grupo do Direito Criminal do Tribunal de Justiça Catarinense. 

Parte da decisão / Reprodução TJPR


Ele foi eleito para seu primeiro mandato em 15 de novembro de 2020, com 627 votos, pelo Partido Progressista, no dia 01 de janeiro tomou posse como vereador. 

Em seu lugar, na Câmara Municipal, assume o suplente Marco Antônio, também do PP, e que teve 494 votos nas eleições de 2020. A posse de Marco Antônio está marcada ainda para esta quarta-feira (3)


O IF busca contato com os citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...