Da Redação às 23h23
Um radar de fiscalização eletrônica de trânsito foi derrubado as margens de uma rua de Fazenda Rio Grande, na madrugada desta sexta-feira (12). O equipamento fica na Rua Francisco Ferreira da Cruz, n o Parque Industrial, bairro Eucaliptos.
Esse já é o segundo equipamento danificado em Fazenda Rio Grande. No dia 22 de outubro, vândalos também tentaram derrubar um radar na Rua Jatobá, no mesmo bairro, porém, não obtiveram sucesso e apenas deixaram o radar 'torto'.
Já desta vez, a ação foi bem sucedida e o equipamento foi derrubado.
Os radares de Fazenda Rio Grande são alvos de constantes reclamações de motoristas que alegam que os dispositivos estão autuando de forma irregular.
Em uma live do Jornal O Repórter em parceria com o Informativo Fazenda, transmitida na noite desta sexta-feira (12), o atual diretor da Faztrans, Coronel Landes Prates, disse que o município de Fazenda Rio Grande registrou cerca de 30 mil autos de infração. Ainda, segundo Prates, cerca de mil recursos apenas foram protocolados.
Ainda, segundo Prates, os dispositivos estão passando por nova inspeção do Inmetro para verificar se há falhas. "Se houver falhas, os autos de infração serão cancelados, mas mesmo assim, as pessoas devem fazer o recurso", pontuou o secretário e diretor. Ele disse também que este estudo vai servir de base para a prefeitura avaliar se mantém ou cancela o contrato que vence no próximo dia 24 [de novembro].
Nenhum comentário:
Postar um comentário