Via assessoria de comunicação às 16h47
O prefeito de Fazenda Rio Grande, Dr. Nassib, determinou na terça-feira (26/10), a realização de uma auditoria no sistema de fiscalização eletrônica da cidade. A determinação foi dada durante o anúncio da nova diretoria de trânsito, que será comandada pelo Coronel Lanes Randal Prates, que acumulará as funções com as de secretário de Urbanismo.
A auditoria compreende criteriosa análise do contrato celebrado na gestão anterior, perícia técnica nos equipamentos para avaliar sua funcionalidade, verificação dos critérios para definição dos locais de instalação de radares e recebimento dos recursos apresentados pela população contra notificações de infração.
Todo cidadão que se sentir prejudicado tem direito de recorrer, mas para isso precisa formalizar o recurso. Mesmo aqueles que perderam a oportunidade de defesa da autuação junto à Faztrans (a primeira instância), poderão protocolar recurso junto à Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infração).
A formalização dos recursos garante ao cidadão o direito de não pagar as multas e de não ter pontuação lançada na carteira de habilitação, até que a auditoria conclua todo processo e avalie tecnicamente os equipamentos. O cidadão não será prejudicado, seus direitos serão preservados, e a cidade continuará a se desenvolver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário