Por Informativo Fazenda às 19h54
Recentemente o semáforo do quilômetro 126, na BR-116, em Fazenda Rio Grande, ganhou repercussão e disputa política, no município. O semáforo foi fechado há 11 dias, e tem sido alvo de inúmeras críticas, inclusive, do grupo do Deputado Federal Toninho Wandscheer, que pertence ao grupo do atual vice-prefeito da cidade, Marco Marcondes, este que ontem fez um vídeo com críticas também.
Vale lembrar que Marcondes foi vereador por 4 anos e além de nunca ter criticado o semáforo, também não brigou desta foma por melhorias no local, muito pelo contrário, foi aliado por mais de três anos do ex-prefeito.
Por outro lado, em 22 de Outubro de 2017, durante a cobertura de um acidente que terminou com dois óbitos, o Jornal O Repórter informou que o "Prefeito Márcio Wozniack junto com o Deputado Federal Toninho Wandscheer e o Deputado Luis Nishimori que representaram aqui o município, conseguiram em Brasília verba para a construção de um elevado aqui, neste local, exatamente aqui, ou seja, este cruzamento vai deixar de existir até porque vai passar aqui um viaduto. Isso é preocupação com a população aqui de Fazenda Rio Grande, para que infelizmente outras famílias não venham chorar mortes acontecidas aqui neste local", concluiu o repórter Márcio Camargo do periódico.
Na época, o Deputado chegou a registrar em seu site: "Segundo Toninho, a proposta é substituir os semáforos no perímetro urbano da rodovia BR-116, por dois viadutos. “O local frequentemente fica com tráfego intenso de veículos, especialmente nos horários de pico. A Prefeitura já está elaborando o projeto de engenharia. Cabe agora, nós buscarmos os recursos necessários para executar essa obra, tão aguardada pelos fazendenses”.
Questionada em 2017, a assessoria de imprensa do deputado respondeu através de nota. Confira abaixo.
Passados quase 4 anos, nem o projeto de um viaduto foi divulgado pelo deputado, porém, políticos de seu grupo não cobram nenhuma posição dele acerca da promessa não cumprida.
Nota do deputado Toninho Wandscheer, de 2017
Não desistimos da obra. Estamos na luta aqui em Brasília para levar mais essa conquista ao nosso povo fazendense. Aguardamos uma decisão da ANTT para atualização do processo de Revisão Quinquenal do Programa de Exploração da Rodovia (PER), no trecho da BR-116, administrado pela Concessionária Autopista Planalto Sul.
É através dessa revisão que poderão ser rediscutidas as obrigações e os investimentos previstos no PER. Na próxima semana, dia 04 de junho, estarei reunido com a Bancada Paranaense, numa audiência junto ao DNIT para tratar dessa questão de Fazenda Rio Grande, da situação dos empreendimentos atuais do Estado, planejamento do próximo exercício e a alocação dos recursos disponíveis".
Toninho Wandscheer
Coordenador da Bancada Paranaense
Deputado Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário