Por Esleif Martins e Daniela Vasconcelos às 13h23
Duas pessoas, uma mulher e uma criança de apenas 6 anos, ficaram feridas na manhã desta segunda-feira (13), após a ponte de acesso para o bairro Estados em Fazenda Rio Grande, ter parte do piso que é feito de grade ceder. A mulher ficou com a perna prensada e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.
O caso aconteceu pela manhã, por volta das 07h40. De acordo com relatos, a mulher fazia a travessia da ponte com sua filha no colo, quando parte da grade do piso cedeu e as duas acabaram caindo e a mulher ficou com uma das pernas prensadas.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e socorreu a mãee filha com ferimentos moderados. Elas foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhador.
A reportagem questionou a prefeitura que disse que a responsabilidade de manutenção do local é da concessionária, dentro da faixa de 30 metros previsto no contrato de concessão.
Em nota a concessionária disse: "A Arteris Planalto Sul esclarece que prestou atendimento pré-hospitalar a duas pessoas feridas após incidente em passarela –na cidade de Fazenda Rio Grande, em área próxima da BR-116, mas fora do trecho sob concessão. Uma mulher, 33 anos, e uma menina de 06 anos, foram conduzidas em situação leve para o Hospital do Trabalhador. A Planalto Sul reportou a situação à prefeitura, que é o órgão responsável pela manutenção e conservação dessa estrutura."
O Vereador Sandro do Proteção esteve no local e mostrou um requerimento do dia 21 de maio, onde pedia a manutenção da ponte. Ele reforçou o pedido e segundo ele, até às 14h de hoje, a prefeitura ou concessionária irão realizar as obras. "Somente depois de uma tragédia é que vão mexer", disse o vereador.
Familiares relataram que apesar dos ferimentos, a mãe e filha passam bem e aguardam a recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário