Por Esleif Martins ás 15h13
A comissão provisória do Partido Social Liberal (PSL) de Fazenda Rio Grande, aprovou por unanimidade na tarde desta sexta-feira (9), a abertura de um processo disciplinar contra os vereadores Serjão e Irmão Miranda, ambos eleitos pelo partido nas ultimas eleições municipais. O motivo seria infidelidade e indisciplina partidária.
Segundo o documento, obtido pelo IF, "os presentes aprovaram a representação por processo ético disciplinar, pela tomada de parte no processamento do prefeito, e também, por infidelidade e indisciplina partidária por terem supostamente atentado contra o programa partidário e seu estatuto."
Ainda, conforme consta na ata, após a expulsão, a comissão estadual do partido irá requerer na via judicial uma das cadeiras do partido que hoje é ocupada pelo vereador Serjão e a efetivação do 2º suplente para ocupar uma possível vaga, caso 'Nani Hammad' deixe a câmara novamente. Pela ordem de votos o 2º suplente é o ex-candidato Marcos Fidêncio.
Ainda não há prazo para definição do processo. Coforme prevê o inciso 2 do artigo 23 da lei 9.096/95, que trata a respeito dos partidos políticos, aos acusados ainda cabe ampla defesa.
A reportagem busca contato com os vereadores citados na matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário