Por Esleif Martins às 14h20
A Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande entrou em recesso durante 30 dias, a partir da última quinta-feira (1) e só retornará no dia 1 de agosto, totalizando 30 dias neste período. Além deste recesso, os vereadores ainda tem mais 62 entre o fim de ano e início do novo ano.
Segundo o artigo 15 da L.O (lei orgânica do município), uma espécie de "constituição municipal", os vereadores devem iniciar as atividades no dia 15 de fevereiro de cada ano, até o dia 30 de junho. Depois, devem retornar no dia 01 de agosto, até o dia 15 de dezembro.
Apesar da quantidade absurda de dias, o salário dos parlamentares do município, R$ 7.933,76, em valores bruto, continuam sendo pagos normalmente. Além dos vereadores, durante o recesso, os assessores também não precisam de comparecer a sede do legislativo.
Vereadores e assessores sempre argumentam que mesmo sem sessão, eles continuam trabalhando neste período, porém, sem requerimentos e indicações, há contradição.
No programa Café com o Bala, desta terça-feira, o vereador Renan Wozniack, novamente defendeu uma proposta de 40 dias de 'férias', período ainda desigual em relação a um trabalhador comum.
Após a matéria de ontem, a reportagem foi informada que existe um esboço de projeto para alteração do período, mas não foram fornecidos mais detalhes.
O espaço continua aberto ao contraditório
Nenhum comentário:
Postar um comentário