Da Redação via Assessoria às 02h55
O novo ponto de vacinação contra a Covid-19, agora instalado no salão paroquial da Igreja São Gabriel, vacinou nesta sexta-feira, 2.027 pessoas entre 35 a 37 anos.
A vacinação teve início às 9h e foi encerrada as 16h. Muitos munícipes chegaram bem cedo a fim de garantir sua dose de vacina e conforme planejamento prévio, o quantitativo de doses foi suficiente a todos os que procuraram a vacinação no dia de hoje, que computou 2.025 doses no Ponto Paroquial, além da vacinação nas Unidades de Saúde. A equipe em ação, capacitada pela Divisão de Vigilância em Saúde, aplicou cada vacina de acordo com o protocolo vigente no município, demonstrando ao cidadão, o frasco da vacina que o mesmo estaria recebendo, demais procedimentos estabelecidos e orientando cada um sobre o período pós vacinal e sobre a importância da segunda dose, para que completem o esquema e estejam com sua imunização garantida em sua totalidade.
A ação de hoje, contemplou essas 4 idades, uma vez que o lote esperado para esta semana só veio da Secretaria Estadual de Saúde, na última quinta-feira e o prefeito municipal, Dr. Nassib Hammad, determinado a cumprir o cronograma estabelecido, junto ao Secretário de Saúde, Dr. Paulo Coelho, decidiu pela realização desta ação intensiva, e ao fim do dia, o cronograma foi cumprido com vacinação humanizada da idade mínima de 35 anos, à população fazendense.
Diego Meleiro Talarico, 36 anos morador do bairro Gralha Azul, imunizado no dia de hoje agradeceu a equipe de vacinação. "Gostaria muito de agradecer a equipe de profissionais da saúde, que hoje depois de 01 ano e 4 meses de plena pandemia, essa data 23/07/2021, ficará marcado em meu coração, de uma forma muito organizada e respeitando todos os protocolos sanitários, tornaram esse dia especial”, disse Diego.
A vacinação também seguiu em 12 Unidades de Atenção Básica do município, para as pessoas com 38 anos e mais.
A Secretaria de Saúde informa que, na segunda-feira (26), haverá vacinação nas Unidades de Saúde com repescagem da população com idade de 35 anos e mais, e 2ª dose para todos os que já estão na data prevista para completar o esquema vacinal. Lembrando que é necessário levar o cartão vacinal com a anotação da 1ª dose. Em caso de perda do cartão, é preciso procurar a equipe de enfermagem da Unidade de Saúde e em casos de dúvidas, elogios ou críticas, procurar a Ouvidoria da Saúde na Rua Francisco Claudino dos Santos nº 430 ou no telefone: 3608-7654.
Parabéns a todos os profissionais, a enfermeira Jessika que me atendeu e me orientou tudo, e também a importância da segunda dose…. Fiquei uma hora e meia na fila mais valeu cada minuto lá…. A gente sabe a dor de perder uma irmã…. Minha irmã nao teve essa oportunidade esse vírus levou ela…. Obrigado a todos.!!
ResponderExcluir