Por Esleif Martins, Daniela Vasconcelos e Informativo Fazenda às 21h50
Os 13 vereadores de Fazenda Rio Grande, pediram em conjunto, a abertura de processo administrativo e exoneração dos Secretários Municipais, Luis Carlos De Souza, do Meio-Ambiente; Talita Lima, da Mulher e Doriane Hammad, da assistência social, devido a supostas irregularidades oferecidas em denuncia e pedido de abertura de CPI. Clique aqui e veja a pauta.
Contra o casal de secretários, Luis Souza e Talita Lima, pesa a denúncia de um servidor efetivo de que eles estariam tentando traficar influência e indicar um servidor para o posto do Detran que tem no município, com o objetivo de beneficiar a auto-escola de propriedade do casal. A denúncia foi feita pelo próprio diretor do Detran no município.
Já a primeira dama, vereadora afastada que exerce o cargo de secretária de assistência social, recaí uma denúncia, também de uma servidora concursada, que teria sido "dispensada" por Doriane, que não teria competência para fazer a dispensa, tendo em vista que a servidora era da Secretaria de Meio-ambiente.
O prefeito pode decidir exonerar e atender o pedido ou então ser alvo da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e aumentar ainda mais seu desgaste.
O requerimento, assinado pelos 13 vereadores vai a votação na próxima segunda-feira (7) e se aprovado, a prefeitura tem um prazo de 30 dias para responder, sob pena do prefeito também ser intimado pela casa de leis e até mesmo responder por improbidade administrativa.
Ainda nenhum secretário e nem prefeitura se manifestou sobre.
Cobrança da vacinação dos servidores da assistência social
Em um outro requerimento, os vereadores cobram também, sobre a vacinação dos servidores da assistência social, que foi divulgado por um servidor comissionado, em suas redes sociais. Este servidor, quando criticado, ainda ameaçou processar aqueles que cobraram a vacinação para todos.
O prazo de resposta também é de 30 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário