Da Redação ás 19h40
A desorganização no planejamento da vacinação em Fazenda Rio Grande é nítido, e tem sido alvo de críticas por grande parte da população. O que era pra ser apenas mais um dia comum de vacinação, terminou com violência e um homem com a mão ferida na Unidade de Saúde da Vila Marli no bairro Nações, na manhã desta segunda-feira (26).
Segundo informações, obtidas pelo Informativo Fazenda, muitas pessoas aguardavam a vacinação e em certo momento, foram avisados de que as doses destinadas a unidade haviam acabado e que era pra voltarem outro dia. Um homem que aguardava na fila acabou indo tirar satisfações e teria dado um soco em uma janela. O resultado foi que o vidro quebrou e ele cortou a mão. Na sequência, o homem deixou o local.
O filho de um casal de idosos disse que seus pais já aguardam a 2°dose há dias. "Eles sempre enrolam e vão mudando de dia, sem explicação. Na sexta, eles foram cedo tomar a vacina e pediram pra voltarem mais tarde. Eles voltaram, e foram informados que só seriam vacinados hoje. Hoje novamente retornamos, mas só meu pai foi vacinado, minha mãe ficou pra trás de novo.", relatou o homem que pediu sigilo.
Outras diversas reclamações foram registradas em grupos de whatsapp e também no facebook.
Fazenda Rio Grande já recebeu 14.620 doses, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Destas, 10.970 doses já foram aplicadas, entre 7.438 pessoas que tomaram a 1º dose e 3.532 que tomaram a 2° dose.
Ainda, de acordo com esses dados, o município tem 3.650 doses disponíveis.
Câmara de vereadores comentou o assunto
As constantes reclamações também foram comentadas na câmara de vereadores que se limitou a pedir que o executivo adote medidas, porém, nenhuma medida mais incisiva foi anunciada pelos parlamentares.
Essa notícia está errada. O editor se equivocou com o local, o fato aconteceu na unidade Naçoes.
ResponderExcluirTambém devemos ter consciência que o errado é a pessoa que foi violenta e não a equipe de saúde que faz o que pode com as poucos doses enviadas pelo ministério da saúde.