Da Redação com AENPR ás 12h30
O Governo do Estado do Paraná, anunciou no fim da tarde de ontem, terça-feira (20), a construção de 11 novas sedes para Conselhos Tutelares, e uma das sedes será em Fazenda Rio Grande.
O investimento e da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, que destinará um total de R$ 9,02 milhões, para a construção das 11 unidades no estado. Além de Fazenda Rio Grande, serão beneficiados os municípios de Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Guarapuava, Jaguariaíva, Maringá, Prudentópolis, Rolândia e São Mateus do Sul.
Os valores dos recursos são oriundos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e foram deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca). Nesta terça, o Governo também anunciou o maior pacote de investimento da história do FIA. São R$ 62 milhões destinados para a proteção de crianças e adolescentes em situação de risco.Os espaços são divididos entre uma brinquedoteca, ambiente com computadores e livros, além de uma recepção, banheiros com acessibilidade (ambos com trocador de fraldas), cinco salas de atendimento individual, uma sala de reuniões, vestiários com chuveiros, uma cozinha e uma área de serviço.
As novas sedes serão construídas para garantir um espaço de privacidade no atendimento. Os novos espaços também contribuem para a atuação dos conselheiros, fortalecendo a sua importância e sua capacidade de diálogo com a comunidade local. A expectativa é de começar as obras em breve, com previsão de conclusão ainda em 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário