Por Esleif Martins às 18h27
Um cachorro morreu após ser atropelado na entrada do antigo terminal de ônibus de Fazenda Rio Grande, no bairro do bairro Pioneiros, neste sábado (17). De acordo com testemunhas, o animal estava deitado as margens da pista de entrada quando o ônibus passou por cima dele.
O cachorro não resistiu e morreu. Popularess que presenciaram a situação ficaram revoltados, pois, segundo eles, o motorista poderia ter evitado, desviando ou até mesmo buzinando, visto que estava em baixa velocidade. O condutor já foi identificado e presta serviços para a empresa Leblon Transportes, que opera no município.
Ainda, de acordo com relatos, o motorista foi questionado pelos populares e apenas argumentou que iria repassar a situação a empresa.
O fiscal da empresa também foi informado, e disse que iria acessar as câmeras de monitoramento para verificar a situação.
O corpo do animal teria sido recolhido por guardadores de carro que ficam no estacionamento do terminal.
Segundo dois advogados ouvidos pela reportagem, se ficar comprovado que houve intenção, o atropelamento pode ser tipificado como crime. Segundo eles, o motorista pode ser penalizado por maus tratos aos animais, já que ele teria abandonado o cachorro ferido. "Quando se trata de cães e gatos, a pena pode ser de 2 a 5 anos", complementam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário