Da Redação ás 15h26
A Justiça de Fazenda Rio Grande decidiu mandar a júri popular Andrey Ricardo Campos, de 32 anos, acusado de matar um 'amigo' a facadas, após uma denúncia a Guarda Municipal que acabou com uma festa 'irregular', em Fazenda Rio Grande, no dia 31 de janeiro de 2019. Na ocasião, a vítima, Jhony Galvão de Paula, vulgo "Carequinha", foi atingido por 43 facadas e morreu no local, na Rua Minas Gerais no bairro Estados.
A defesa de Andrey tentou argumentar que ele agiu em legítima defesa. E que a vítima teria partido para cima dele com a faca, no qual, ele tomou a faca e desferiu vários golpes. O acusado ainda disse em depoimento, que ambos eram amigos e que no dia do crime estavam bebendo e usando drogas a tarde toda.
No dia do crime, segundo a polícia Militar, o pai do acusado disse que, "o acusado ficou meio surtado e já agarrou a faca e começou a esfaquear o amigo. De tão assustado que estava, o pai do acusado teve de se esconder em um cômodo com medo do próprio filho."
Ele foi pronunciado por homicídio qualificado, com emprego de meio cruel e a pena vai de 12 a 30 anos.
O juiz também determinou que o réu continue preso pelo crime. Segundo a pronúncia, Andrey teve a prisão preventiva decretada no dia 15 de fevereiro de 2019 e cumprida no dia 07 de outubro de 2020, quase dois anos depois.
No último dia 13 [de abril de 2021], a defesa do acusado entrou com um recurso suspensivo que foi aceito pelo juiz criminal de Fazenda Rio Grande, porém, ainda está pendente de julgamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário