Da Redação com Assessoria ás 18h16
A Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar, divulgou que o rodízio será retomado e alterado na próxima segunda-feira (15). A partir da próxima semana, serão 60 horas de fornecimento e 36 horas de suspensão em Curitiba e Região Metropolitana.
Ou seja, a população ganha um dia a mais de distribuição em relação ao formato atual. Além disso, os bairros de Curitiba e Região Metropolitana serão divididos em quatro grupos, com cerca de 900 mil pessoas em cada.
A companhia ainda disse que os níveis do reservatório tem sido recuperados, graças as chuvas dos últimos meses e também ao rodizio imposto, mas que ainda não chegou na capacidade necessária para suspender de vez a medida. Nesta sexta-feira (12), o nível do SAIC chegou a 60,03%, índice que não era registrado desde abril do ano passado.
A Sanepar alerta a população que a manutenção do novo modelo do rodízio de água dependerá do nível dos reservatórios. Caso haja a necessidade o modelo antigo de 36 horas abastecimento por 36 horas de suspensão, pode ser retomado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário