Da Redação ás 17h15
O homem acusado de matar um jovem de 20 anos, em uma praça pública de Fazenda Rio Grande, irá a júri popular. A decisão de pronúncia foi publicada nesta segunda-feira (1). O crime ocorreu em novembro de 2018 e Willian Matheus Torres Cunha, de 20 anos foi morto a tiros enquanto estava com amigos. Os amigos não foram feridos.
O crime ocorreu na rua Macedônia, praça Brasil ao lado da Prefeitura da cidade. No momento do crime, a praça estava lotada de moradores, o que gerou correria no local. Segundo relatos, o acusado se aproximou da vítima e disse: "você lembra?", e na sequência já efetuou cerca de 5 disparos contra Willian, porém apenas 2 atingiram o jovem que tentou correr, mas caiu a poucos metros.
Pouco tempo depois, a companheira do suspeito, Érica do Santos Custódio, foi presa pela Guarda Municipal e com elas os agentes encontraram o revólver utilizado no crime. Erika foi condenada em outubro de 2019 a nove anos de prisão por homicídio simples e porte ilegal de arma de fogo. Ela cumpre pena na Penitenciária Feminina do Estado.
Alyson Lopes Antônio, o acusado, de 32 anos, fugiu no dia do crime e foi preso apenas em maio de 2020. Ele foi pronunciado pelos crimes de homicídio qualificado; Por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, com penas de 12 a 30 anos, e também por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada que tem pena de 3 a 6 anos. Da decisão ainda cabe recurso.
A data de julgamento ainda não foi marcada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário