Da Redação ás 10h26
Desde o início da pandemia do novo coronavírus é possível visualizar filas gigantes ao redor de agências bancárias e dos correios de Fazenda Rio Grande. A questão das filas e do tempo de espera para atendimento já era um problema antes da aplicação das medidas de prevenção à covid-19 e só pioraram neste momento de enfrentamento da doença.
Apesar do decreto municipal fechar comércios e suspender serviços considerados não essenciais, as agências continuam a ignorar as medidas de prevenção e não tomar medidas para evitar as longas filas.
Na agência do Banco Itaú da Rua César Carelli no bairro Pioneiros, pessoas aguardavam o banco abrir em uma longa fila. "Poderiam abrir as agências mais cedo e fechar um pouco mais tarde", disse um morador que preferiu não se identificar.
Na mesma rua, a agência dos Correios também registrava fila de espera.
O setor de fiscalização da prefeitura do município tem fiscalizado muito pouco este tipo de estabelecimento. Em contrapartida, os demais comércios tem passado por rigorosa fiscalização.
O espaço está aberto ao contraditório.
À redação do Informativo Fazenda, segue nota dos Correios:
ResponderExcluir"Os Correios lamentam eventuais transtornos e informam que devido a decretos municipais/estaduais, ou ainda em virtude dos protocolos preventivos adotados pela empresa para segurança de todos - como sanitização de ambientes e afastamento de empregados em grupo de risco -, algumas unidades podem sofrer alterações pontuais no serviço. Porém, a agência em Fazenda Rio Grande segue aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas, com a oferta de todos os serviços e produtos.
Vale lembrar ainda que, além da instalação de acrílico para a proteção de empregados e clientes, a empresa realiza o controle do fluxo de atendimento da unidade, com a demarcação de espaço para respeitar o distanciamento recomendado. Além disso, todos os clientes são orientados a aguardarem do lado fora da unidade para não ocorrer aglomerações.
A empresa segue trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades e permanece à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site https://www.correios.com.br."
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa
Correios - Paraná
imprensapr@correios.com.br