Da Redação ás 18h40
A dona das Lojas Maringá, Suzana Gravena, relatou na manhã desta segunda-feira (22), em um áudio de whatsapp, que está recebendo diversas ameaças, inclusive, de morte de seus familiares. Suzana é esposa do Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, Alexandre Maringá.
No áudio ela informa que irá fechar as lojas até o próximo sábado (28). A loja foi alvo de diversas críticas, tendo em vista que o decreto restritivo do estado, acatado pela prefeitura municipal, determina o fechamento dos comércios e suspensão das atividades consideradas não essenciais. Ao serem questionados pela reportagem, o responsável pela comunicação das lojas disse que eles vendem produtos alimentícios e que inclusive consta no alvará, dentro do permitido. Já advogados ouvidos pelo Informativo Fazenda, dizem que pode até abrir, mas devem vender apenas produtos alimentícios, de higiene e limpeza, que é permitido, nada além, se não também deve ser fechada.
No áudio, Suzana ainda diz que chegaram a ameaçar de morte o seu filho e iriam na loja agredir seus colaboradores. Ela ainda pediu que as repensem, pois, violência não leva a lugar nenhum.
Questionados pela reportagem, a assessoria do Vereador Alexandre Maringá comunicou que o decreto municipal é de responsabilidade da prefeitura e que recentemente o Ministério Público cobrou a adoção das medidas. "O alexandre foi um dos que mais cobrou sobre o fechamento do comércio, justamente porque ele é comerciante, porém, não obteve êxito, já que o governo estadual mandou fechar tudo e a prefeitura seguiu. O alvará das lojas já é antigo e permite a abertura, não foi mudado agora. Ele lamenta pelo fechamento do comércio e está a disposição de todos para conversar", diz a assessoria.
O espaço está aberto ao contraditório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário