Web Radio

sexta-feira, 12 de março de 2021

Câmara de FRG pede que prefeitura suspenda contrato de 'aluguel de televisores'

Por Esleif Martins ás 19h10


Os 13 vereadores da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, vão encaminhar um requerimento a prefeitura de Fazenda Rio Grande, pedindo que seja cancelado o contrato de locação de aparelhos televisores para propagandas institucionais. O contrato foi matéria do jornal Informativo Fazenda no dia 3 de março deste ano. O requerimento está na pauta da câmara da sessão de segunda-feira (15).


O contrato de locação dos aparelhos televisores para fazer propagandas institucionais da prefeitura do município foi renovado no último dia 19 de fevereiro, e teve um reajuste de pouco mais de R$ 28 mil. 

No pedido, os vereadores argumento que o valor é exorbitante e deveria ser utilizado no enfrentamento da pandemia que tem se agravado no município, inclusive, com falta de leitos de enfermaria e também de oxigênio que já foi registrado na Unidade de Pronto Atendimento do município. O valor com o aluguel dos televisores, segundo a câmara municipal poderia chegar a R$ 650 mil, e devem ser investidos na saúde pública do município. 

Requerimento feito pela câmara de Vereadores / Reprodução 


Para o Presidente da casa, Alexandre Maringá, "a função da câmara é fiscalizar e é isso que estamos fazendo, dando respostas a população. Estamos diante de uma crise sem precedentes e acho que essa não é a hora de gastar com isso. A saúde das pessoas é prioridade e estamos trabalhando pra isso", disse Maringá. 

Segundo o Vereador Sandro do Proteção, "o momento exige que a saúde pública seja prioridade e que qualquer valor que deveria ser gastos em programas supérfluos devem ser aplicados na saúde pública, para assim superarmos essa crise e voltarmos a normalidade", disse o Vereador. 

Já o Vereador Renan Wozniack, comenta "Um gasto desnecessário diante da grave situação vivida. Precisamos concentrar esforços na saúde, cuidar dos nossos profissionais para que eles possam continuar cuidando das pessoas e assim, todos juntos superarmos essa fase. Nossa função é fiscalizar e é isso que estamos fazendo", conclui o parlamentar.

Contrato de locação de televisores para propaganda institucional. Imagem: Reprodução diário oficial 


Na live de hoje, o prefeito Nassib Kassem Hammad, chamou o hospital de campanha de 'cabana' e disse que a estrutura era um gastos desnecessário, porém, sobre o aluguel de televisores ele não comentou nada. 

A prefeitura ainda não se manifestou acerca do requerimento e a reportagem busca contato com o executivo.


Veja o requerimento na íntegra



Imagens: Pauta da câmara municipal FRG


Um comentário:

  1. Lamentável que na atual crise que não só a Fazenda Rio Grande vive como também nosso país é ver esses tipos de atitudes de quem deveria nos dar mais condições de vida e não gastar dinheiro dos nossos impostos através do nosso suor... Espero e parabenizo ao presidente da Câmara de vereadores e aos vereadores que não estão lá pra enriquecimento ilícito e sim pra, trabalhar em prol a população da Fazenda Rio Grande

    ResponderExcluir

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...