Por Esleif Martins ás 19h10
Os 13 vereadores da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, vão encaminhar um requerimento a prefeitura de Fazenda Rio Grande, pedindo que seja cancelado o contrato de locação de aparelhos televisores para propagandas institucionais. O contrato foi matéria do jornal Informativo Fazenda no dia 3 de março deste ano. O requerimento está na pauta da câmara da sessão de segunda-feira (15).
O contrato de locação dos aparelhos televisores para fazer propagandas institucionais da prefeitura do município foi renovado no último dia 19 de fevereiro, e teve um reajuste de pouco mais de R$ 28 mil.
No pedido, os vereadores argumento que o valor é exorbitante e deveria ser utilizado no enfrentamento da pandemia que tem se agravado no município, inclusive, com falta de leitos de enfermaria e também de oxigênio que já foi registrado na Unidade de Pronto Atendimento do município. O valor com o aluguel dos televisores, segundo a câmara municipal poderia chegar a R$ 650 mil, e devem ser investidos na saúde pública do município.
Para o Presidente da casa, Alexandre Maringá, "a função da câmara é fiscalizar e é isso que estamos fazendo, dando respostas a população. Estamos diante de uma crise sem precedentes e acho que essa não é a hora de gastar com isso. A saúde das pessoas é prioridade e estamos trabalhando pra isso", disse Maringá.
Segundo o Vereador Sandro do Proteção, "o momento exige que a saúde pública seja prioridade e que qualquer valor que deveria ser gastos em programas supérfluos devem ser aplicados na saúde pública, para assim superarmos essa crise e voltarmos a normalidade", disse o Vereador.
Já o Vereador Renan Wozniack, comenta "Um gasto desnecessário diante da grave situação vivida. Precisamos concentrar esforços na saúde, cuidar dos nossos profissionais para que eles possam continuar cuidando das pessoas e assim, todos juntos superarmos essa fase. Nossa função é fiscalizar e é isso que estamos fazendo", conclui o parlamentar.
Na live de hoje, o prefeito Nassib Kassem Hammad, chamou o hospital de campanha de 'cabana' e disse que a estrutura era um gastos desnecessário, porém, sobre o aluguel de televisores ele não comentou nada.
A prefeitura ainda não se manifestou acerca do requerimento e a reportagem busca contato com o executivo.
Veja o requerimento na íntegra
Lamentável que na atual crise que não só a Fazenda Rio Grande vive como também nosso país é ver esses tipos de atitudes de quem deveria nos dar mais condições de vida e não gastar dinheiro dos nossos impostos através do nosso suor... Espero e parabenizo ao presidente da Câmara de vereadores e aos vereadores que não estão lá pra enriquecimento ilícito e sim pra, trabalhar em prol a população da Fazenda Rio Grande
ResponderExcluir