Por Esleif Martins ás 18h03
Um projeto polêmico voltou a assombrar os servidores estatutários de Mandirituba, nesta terça-feira (2). As informações foram publicadas pelo Vereador Fernando Texeira em uma rede social.
A prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores, um projeto de lei que propõe aumentar a alíquota de desconto previdenciário no município, de 11% para 14%.
Segundo Teixeira, o projeto já tramitou no ano passado, inclusive, ele era o presidente da casa legislativa e não foi votado. Já no início deste ano, voltou, e em regime de urgência.
Vale lembrar que os servidores do município estavam com seus salários "congelados" até pouco tempo atrás. Porém, antes das eleições, os avanços do plano de cargos e salários foram liberados novamente, mas segundo relatos, os servidores ainda não receberam os aumentos.
Segundo dados do portal da transparência de Mandirituba, o município atualmente tem 137 cargos comissionados, dentre estes, 15 são secretários.
O projeto, continua tramitando na casa legislativa mandiritubense e ainda não tem previsão para ser votado, mas a proposta será tema de muito debate ainda.
A reportagem abre espaço para o contraditório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário