Da Redação com Assessoria do MPPR ÁS 16h18
O Ministério Público do Paraná, a Polícia Militar e o Departamento Penitenciário realizaram nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, a Operação Stuck, voltada a coibir a atuação de integrantes de organização criminosa que atua em diversos estados a partir de presídios. Foram cumpridos 33 mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão.
As ordens judiciais foram executadas em seis municípios da Região Metropolitana de Curitiba (além da capital, Piraquara, Colombo, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais e Araucária) e também em Matinhos, no litoral do estado. Cerca de 140 agentes públicos participaram da ação, entre promotores de Justiça, policiais e agentes penitenciários de diversas unidades do estado.
Os presos são suspeitos de integrarem organização criminosa responsável por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte/posse de armas de fogo e homicídios. Grande parte dos crimes teria como foco a obtenção de recursos para manutenção das atividades da facção e financiamento de ações criminosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário