Da Redação com Jornal O Repórter ás 19h47
A Câmara de Vereadores de Agudos do Sul, aprovou por unanimidade, uma indicação do presidente da casa, solicitando ao prefeito em exercício, Jesse Zoellner, a suspensão do IPTU pelo período de 6 meses. .
O autor destaca que o reajuste aplicado pela gestão anterior, no ano de 2020, foi um dos maiores do Paraná e precisa ser revisto. “A ex-prefeita aplicou um reajuste anormal e o índice precisa ser revisto”, disse Everson Adolphatto.
A decisão da suspensão da cobrança precisa ser autorizada pelo poder executivo que deve fazer projeto de lei para não incorrer em renúncia de receita e com isso o atual prefeito acabar cometendo crime de responsabilidade.
A reportagem abre espaço para o contraditório.
Polêmica na Câmara de Agudos do Sul
A justica suspendeu a eleição da mesa diretora da casa, nesse início de fim de semana. Um dos vereadores eleitos possui decisão de voto e por este motivo a liminar foi deferida.
As novas eleições para composição da mesa, ocorrem na próxima segunda-feira (11).
A eleição da mesa diretora da Câmera de Agudos do Sul interfere diretamente no poder executivo, pois, devido a cassação da prefeita eleita, o novo presidente da casa assumirá a prefeitura até as novas eleições e consequentemente, o vice-presidente da casa assume o comando do legislativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário