Da Redação ás 16h29
A Prefeitura de Fazenda Rio Grande anunciou que deve cancelar os contratos com as empresas responsáveis por obras de pavimentação no Jardim Morumbi e Santa Maria, no município.
O secretário de obras, que também é vice-prefeito justificou que a suspensão é devido a paralisação das empresas responsáveis por essas obras. “Fizemos a paralisação desses três contratos com a empresa que infelizmente não executou as obras no tempo e qualidade que a gente imaginava. Então, rapidamente assinamos as paralisações decorrente do histórico de notificações recebidas”, comentou Marcondes.
Porém, conforme consta no site oficial da prefeitura, o contrato (113/2021) com a empresa foi assinado em 05 de agosto de 2020 e tem um prazo de 240 dias, vencendo apenas em 02 de abril deste ano [2021]. Ou seja, ainda estão dentro do prazo. Já os outros dois contratos citados pelo secretário não foram localizados no portal da transparência.
Ele ainda argumenta, "nos reunimos de forma amigável com o corpo jurídico dessas empresas, o corpo jurídico da Prefeitura, para fazermos uma rescisão amigável dos contratos: medir, pagar o que foi executado e chamar a segunda colocada para término das obras”, disse.
Ainda, de acordo com o chefe do obras, esse procedimento tem previsão de 60 a 90 dias para ser finalizado.
Autorização das obras
A autorização para as obras foi realizada em 14 de agosto de 2020. A ordem de serviço para o início da pavimentação asfáltica contemplava 13 ruas do Jardim Morumbi, no bairro Estados, com um investimento de R$ 3,8 milhões viabilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas através do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM).
Na época do anúncio, Marcondes era vereador do município e não há registros de que ele acompanhou o lançamento das obras, sua principal função como vereador.
Tem caroço nesse angu
ResponderExcluir