Da Redação ás 14h
Por maioria, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, aprovou na tarde deste domingo (17), a utilização do uso emergencial no Brasil das vacinas contra a Covid-19, CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz.
Até o momento a maioria dos diretores já votaram a favor do uso emergencial. O colegiado da agência é composto por cinco diretores. Clique aqui e ssista o a reunião da Anvisa que aprovou a a utilização do uso emergencial.
Mais cedo, a gerência geral de medicamentos da agência havia recomendado a aprovação do uso emergencial da vacina no Brasil. "Tendo em vista o cenário da pandemia, tendo em vista o aumento do número de casos, tendo em vista a ausência de alternativas terapêuticas, a situação que estamos vivendo é de muita preocupação... por isso a Gerência Geral de Medicamentos recomenda a aprovação do uso emergencial da CoronaVac", disse o gerente-geral de medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, em reunião extraordinária da agência.
Ele ressaltou que a recomendação é condicionada ao monitoramento e acompanhamento "muito próximos" de incertezas que a Anvisa observou na análise do ensaio clínico de Fase 3 da CoronaVac realizado pelo Instituto Butantan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário