Da Redação ás 15h46
Inaugurado na 2º semana de abril do ano passado (2020), o hospital de campanha GM Aldair José Stempinhaki, instalado ao lado da UPA 24 Horas está sendo desmontado. O motivo, segundo informações extraoficiais, seria para economizar dinheiro. Além disso, uma fonte disse ao blog, que a UPA possivelmente será destinada aos casos de Covid-19, e que a antiga unidade irá atender os casos de urgências e emergências. A Prefeitura não confirmou a informação.
O hospital de campanha contava com leitos, salas de sutura, consultório médico, salas de serviço social, observação, posto de enfermagem, totalizando 35 salas entre leitos e áreas de atendimentos. A unidade foi criada logo após o início da pandemia, quando se registraram os primeiros casos do COVID-19, e tinha como finalidade, liberar a UPA para atendimento exclusivo aos casos de coronavírus (respiratórios), deixando os casos clínicos sendo tratados no Hospital de Campanha.
Apenas a estrutura física do local, teve custo aproximado de quase R$ 1,2 milhões apenas em 2020, segundo dados obtidos no portal da transparência.
Durante o governo de transição, ainda em dezembro, os indicados pelo prefeito Dr. Nassib, haviam sugerido que a maternidade criasse uma ala exclusiva para os casos de Covid-19, porém, a ideia foi muito criticada e não teve a aprovação do conselho municipal de saúde.
Ainda é incerto como será a gestão dos casos de Covid-19, em Fazenda Rio Grande, tendo em vista que até o momento a secretaria de saúde ainda não se pronunciou sobre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário