Da Redação com AENPR ás 15h40
O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta segunda-feira (26), no Palácio Iguaçu, que o programa de colégios cívico-militares será implementado em 215 colégios estaduais de 117 municípios de todas as regiões do Estado a partir de 2021. O investimento direcionado a cerca de 129 mil alunos será de cerca de R$ 80 milhões. É o maior projeto do País nessa área.
O municípios de Fazenda Rio Grande será contemplada com duas unidades, e os os colégios indicados são: Joao Hoinatz De Andrade, no bairro Santa Terezinha e Anderson Rangel no bairro Jardim Veneza. Já em Mandirituba o colégio Mireille Maria F Z Machado, na comunidade do Lagoinha, foi indicado. Entenda como funcionará as consultas no fim da página.
Já em Curitiba, capital paranaense, serão 22 colégios. Os municípios de Colombo, quatro em São José dos Pinhais, três em Piraquara e Araucária, e um nas cidades de Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Lapa, Pinhais, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul e Rio Negro, que também fazem parte da Região Metropolitana, foram selecionados.
De acordo com o governador Ratinho Júnior, foram selecionados 117 municípios paranaenses e 215 colégios estaduais. Confira a lista.
Um dos objetivos, segundo Ratinho Júnior, é o de melhorar a segurança dos alunos. "A atuação contra a violência; promoção da cultura da paz no ambiente escolar; criação de novas possibilidades de integração da comunidade escolar; garantia da liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber; e auxílio no enfrentamento das causas de repetência e abandono escolar", dia a agência estadual de notícias.
Entenda como funcionarão as consultas públicas
As audiências públicas com pais, responsáveis e professores, para definir quais colégios, de fato, vão funcionar, serão nesta terça e quarta-feira, das 08h ás 20h. O resultado, sai na próxima quinta-feira (29).
Nenhum comentário:
Postar um comentário