Por Esleif Martins com Assessoria da Sanepar ás 20h17
A tarifa de água e esgoto da Sanepar irá aumentar 9,62% a partir de 31 de outubro deste ano, informou a companhia na tarde desta terça-feira, 25. A autorização é da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar). A Companhia comunicou a decisão aos investidores por meio de fato relevante. O reajuste estava suspenso pela Agepar desde abril, em função da pandemia.
Em abril de 2019, um percentual de aumento, ainda maior, de 12,13%, havia sido autorizado, mas foi alvo de contestações e liminares pelo Tribunal de Contas do Estado.
O comunicado foi feito diante de uma das maiores crises hídricas da história do estado, em Curitiba e Região Metropolitana, que já dura 5 meses e não tem previsão de acabar. O rodizio atual é de 36 em 36 horas.
O aumento ocorre no momento em que a população está com o fornecimento reduzido e sofre com a falta de água, porém, terá de pagar um aumento, mesmo diante da falta do produto por conta da grande estiagem que atingiu o estado.
Ativos da Sanepar disparam mais de 8% após regulador aprovar reajuste de tarifa
Segundo o site Moneytimes, "por volta das 16:10, os papéis da companhia de saneamento do Paraná avançavam 6,20%, a 28,25 reais, tendo chegando a 28,84 reais no máximo, entre os maiores ganhos do índice Versalete, do qual as unidades fazem parte, que subia 0,65%."
Foto Ilustrativa / Reprodução Google |
Nenhum comentário:
Postar um comentário