Da Redação com Agência PRF e Hoje Mais Maringá ás 10h59
Uma carreta, carregada com mais de 50 toneladas de soja, que havia sido roubada no último domingo (16) em Fazenda Rio Grande, foi recuperada na manhã deste terça-feira (18), pela Polícia Rodoviária Federal, em Maringá.
De acordo com os agentes da PRF, "estávamos realizando um patrulhamento por volta das 11h, na Avenida Colombo. Uma ordem de parada foi dada ao condutor deste carreta, após desconfiarmos de uma das placas do bitrem, que estava amarrada com arame."
Após a abordagem, o condutor, um homem de 44 anos, apresentou os documentos do conjunto, porém, após início de checagem pelos agentes, confessou que tanto o bitrem como a carga eram furtados, e que recebeu determinada quantia em dinheiro para trazê-los de São Luis do Purunã, até Maringá.
A polícia descobriu que tanto o cavalo-trator como os semi-reboques, estavam com placas falsas. Em buscas na cabine, os agentes localizaram os CRLV's originais, e também uma nota fiscal emitida por uma cooperativa da região, descrevendo a quantidade e o valor do produto transportado.
A policia descobriu também que o bitrem carregou o produto em um entreposto de uma cooperativa no Estado de Goiás e seguiu sentido Curitiba. No domingo, antes de descarregar, foi furtado.
O condutor do caminhão foi encaminhado, com os veículos e a carga, à Delegacia da Polícia Civil de Maringá. Ele responderá pelos crimes de receptação do bitrem e da carga de soja, além de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Bitrem roubado em Fazenda Rio Grande no domingo, recuperado pela PRF em Maringá, ontem, terça-feira. Imagem: PRF / Divulgação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário