Web Radio

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Prefeitura de Fazenda Rio Grande lança o Programa Castramóvel, nesta quinta-feira (2)

Da Redação com Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande ás 17h15


A Prefeitura de Fazenda Rio Grande lança nesta quinta-feira (02), o programa Castramóvel, com a entrega do equipamento - um trailer dotado de estrutura e insumos necessários para os atendimentos.

Segundo a secretária de saúde do município, Irani dos Santos, o serviço atende um pedido antigo da população e isso está sendo possível agora, através do planejamento de trabalho e da organização financeira da administração municipal.

“Desde que assumimos a pasta da Saúde esse programa foi nos colocado como pauta prioritária pelo prefeito Marcio Wozniack , pois a gestão compreende a saúde animal como parte integrante das políticas de saúde publica de Fazenda Rio Grande, e agora chegou o momento de atender esse pedido e oferecer esse serviço tão importante para nossa população”, disse a secretária de Saúde, Irani.

O programa vai realizar as castrações por agendamentos, respeitando primeiramente uma lista de casos prioritários, como Ongs, cuidadores de animais, famílias inscritas no NIS (Cadastro único), animais de rua e na sequência a população em geral.

Segundo explicou a secretária, o Castramóvel contará com uma central de atendimento por telefone, que vai realizar o cadastro da população e fará os agendamentos para os procedimentos, e que no prazo de 15 dias devem ser iniciadas as primeiras castrações.


Demora na entrega

O Castramóvel no município teve inicio ainda em 2018, através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal, à época, Osmar Bertoldi, e foi adquirido no fim daquele ano [2018], pelo valor de R$ 123,5 mil e desde então, estava parado no pátio da prefeitura do município, por falta de insumos e mão de obra.

Agora, o que era um sonho da comunidade defensora dos animais e anseio da população em geral, sai do papel e começa a funcionar.

A empresa responsável pela castração dos animais, será a Clinicão Clínica Veterinária, que venceu a licitação pelo valor de R$ 238.920,00 e tem contrato vigente até 27 de setembro de 2021. A princípio, 960 castrações foram contratadas, para cães e gatos.


Castramóvel de Fazenda Rio Grande / Divulgação - Prefeitura Municipal 



20 comentários:

  1. Quero me cadastrar como faço?
    ribeiroadrianomarcos@gmail.com
    41995242061

    ResponderExcluir
  2. Para cadastrar para castrar cachorrinhas de rua??

    ResponderExcluir
  3. Mais informações sobre cadastrar por favor

    ResponderExcluir
  4. Qual o número de telefone para agendar.?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Como faço o cadastro, tenho uma cachorrinha que cuido porém ela só fica na rua está para dar a luz, já aplicamos várias injeções nela, não gostaria de continuar usando pois pode prejudica-la

    ResponderExcluir
  7. Como faço para me cadastrar tenho o cadi

    ResponderExcluir
  8. Como faz pra se cadastrar minha filha tem 2 é eu moro com ela mas deixei meu gato em Curitiba medo dele sumir

    ResponderExcluir
  9. Como se cadastrar para castraçao minha filha tem 2 gatos mora na Fazenda eu tenho um moro com ela mas tive que deixar o meu em Curitiba acostumado em ap tive medo dele fugir

    ResponderExcluir
  10. Informações como se faz o cadastro..

    ResponderExcluir
  11. Quero castrar minha cadelinha que retirei da rua do bairro veneza..como faço? telefone 997908159

    ResponderExcluir
  12. Como faço para me cadastrar? 41 996714216

    ResponderExcluir
  13. Também gostaria de como fazer o cadastro

    ResponderExcluir
  14. Também gostaria de como fazer o cadastro

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de fazer castraçao tenho pincher macho como faço 987895148

    ResponderExcluir

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...