Web Radio

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Vereadores batem boca em sessão de Mandirituba durante discussão de repasse de dinheiro da Câmara à Prefeitura

Da Redação ás 10h43


Os vereadores Fernando Teixeira que é o atual Presidente da Câmara de Mandirituba e o Vereador Tadeu Machado, acabaram protagonizando um bate boca na última sessão ordinária realizada na terça-feira, 2. Segundo informações obtidas pelo blog, o motivo da discussão seria um projeto do Vereador Tadeu que pedia a destinação do fundo da Câmara para ações de combate ao coronavírus e ações sociais,  que foi derrubado pelos demais parlamentares.

A discussão era sobre a destinação de dinheiro da câmara para auxiliar o executivo no enfrentamento à Pandemia da Covid-19, defendido por Tadeu Machado e rechaçado por Fernando Teixeira que chegou a dizer que:"O município não vem passando por dificuldades financeiras igual o prefeito me relatou."

Já na sequência, Tadeu Machado indaga Teixeira, "o senhor acha certo é, deixar dinheiro em caixa e hoje ajudar a epidemia ou senhor acha certo fazer uma câmara nova ou o senhor acha certo ajudar o povo mandiritubense?" (sic), perguntou Machado, que na sequência diz: "eu to sentindo (inaudível), politicagem nesta casa" e posteriormente ainda questiona: "quantos minutos temos pra falar?". Tadeu Machado ainda pede pra se retirar, porém, é impedido pelo Presidente da casa.

Tadeu Machado chega a perguntar ao Procurador da casa, "quanto tempo cada Vereador tem pra falar?", porém, antes mesmo da resposta, Fernando Teixeira o interrompe, sob o argumento que é Presidente da casa, dizendo: "Presidente não tem tempo de fala" e posteriormente complementa, "eu tô no meu segundo mandato e não vou ser trouxa de ninguém aqui não."

"Se alguém tiver passando necessidade é responsabilidade do executivo", disse o Presidente da Câmara, Fernando Teixeira, durante a discussão.

O Presidente da Câmara, Fernando Teixeira entrou em contato com o blog e informou que o motivo principal da discussão não foi o repasse de valores e sim um projeto anterior do Vereador Tadeu Machado que não havia passado nas comissões e isso pode ter o deixado nervoso. Em relação aos repasses, o Presidente da casa disse que se houver necessidade estará disposto a repassar valores, porém, o município recebeu mais de R$ 3 milhões recentemente e em uma conversa com o Prefeito Luis Antonio Biscaia, o chefe do executivo disse a Teixeira que as contas do município estavam bem e que havia dinheiro em caixa. 

O espaço está aberto ao contraditório.



Momento do bate boca entre os Vereadores. Imagens: Divulgação 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...