Web Radio

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Decreto estadual proíbe a venda de bebidas alcoólicas após às 22h em todo o Paraná

Da Redação com Assessoria da PMFRG ás 17h59


Na tarde dessa sexta-feira (19) o governador Ratinho Junior, do Estado do Paraná, realizou uma entrevista coletiva com transmissão ao vivo em suas redes sociais. O evento foi no Palácio do Iguaçu, sede do governo do estado e contou com a participação do Prefeito Márcio Wozniack, de Fazenda Rio Grande. Na ocasião, foram comunicados dois decretos que determinam novas medidas de combate ao avanço da Covid-19 em Curitiba e região metropolitana.

O decreto foi uma solicitação de demandas apresentadas ao governador Ratinho Júnior após a criação do Fórum Metropolitano realizado pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (ASSOMEC) que reúne os prefeitos das 29 cidades da grande Curitiba.

O decreto que envolve Curitiba e região tem, segundo o prefeito Marcio Wozniack, a “intenção neste momento é termos um único regramento para todas as cidades da RMC para vencer o coronavírus”, afirmou o prefeito. O prefeito e o governador destacaram ainda que a importância do decreto assinado nesta tarde é em escalonar os horários de ônibus e comércio, evitando assim aglomeração no sistema de transporte coletivo metropolitano.

Com o novo decreto, bares, casas noturnas, distribuidoras de bebidas, postos de combustíveis que comportam loja de conveniências e estabelecimentos similares, devem fechar ás 22h.

Confira as restrições constadas no decreto:


  • Limitação no horário de funcionamento de comércio em geral das 10 às 16h;
  • Shoppings só poderão abrir de segunda à sexta no horário das 12 às 20h;
  • Restrição da venda de bebidas alcoólicas após às 22h;
  • Proibição do consumo de bebidas alcoólicas em local público, principalmente em postos de conveniência.


Cada cidade irá estabelecer critérios de fiscalização e penalidades em caso de descumprimento das medidas, mas o governador Ratinho Júnior destacou que dentre elas “podem ser aplicadas desde multas até cassação de alvará ou inscrição estadual”, afirmou Ratinho Júnior. A fiscalização fica a cargo da Polícia Militar e da Guarda Municipal de cada cidade. O presente decreto tem duração prevista de 14 dias sendo revisto após atualizações dos casos de Covid-19 na região.


Casos de Covid-19 no município

Os casos de Covid-19 no município de Fazenda Rio Grande, que tem 10 vítimas fatais da doença, continuam crescendo. Dados do boletim da secretaria municipal publicado ainda na tarde desta sexta-feira (19), mostram que há 151 casos confirmados; 83 pacientes recuperados; E 111 casos em investigação.



Imagem: Reprodução PMFRG


Boletim da secretaria municipal de saúde desta sexta-feira, 19. Reprodução 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...