O número de pacientes infectados por Covid-19 em Fazenda Rio Grande, quase dobrou em 14 dias, segundo dados de boletins oficiais da secretaria estadual de saúde. O boletim do dia 01 de junho deste ano [2020], informava 61 casos. Já no último boletim publicado ontem, domingo (14), 110 casos haviam sido confirmados, ou seja, um crescimento de pouco mais de 80%.
Além dos casos confirmados, o município já registrou 7 mortes e ainda há uma vítima fatal em investigação, que pode se tornar o 8º óbito.
Outros 32 casos ainda continuam aguardando o exame para confirmar o descartar.
Se a média de 3,5 pessoas infectadas por dia continuar, muito em breve poderemos ter os números dobrados em período muito menor.
Comitê de crise
Na contramão das medidas sanitárias recomendadas, o comitê de crise de Fazenda Rio Grande, recentemente, 'liberou geral', através de portarias da secretaria de saúde fez uma série de liberação de atividades, com algumas medidas de prevenção, porém, a medida pode ter contribuido para o crescimento dos casos.
Outro fator que tem ajudado na crescente transmissão, é a lotação extrema dos ônibus do transporte coletivo do município, que tem aglomerado pessoas sem nenhuma preocupação. A empresa responsável incluiu algumas viagens para tentar se eximir da parcela de culpa, porém, a própria população tem criticado a forma que está sendo tratada.
Até o momento o prefeito Márcio Wozniack não fez nada para conter o crescimento, além de discursos em lives oficiais.
Enquanto isso, os números continuam crescendo, e a população sendo atingida de forma surpreendente.
Imagem ilustrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário