Web Radio

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Sanepar irá utilizar água de cavas em FRG para ajudar no abastecimento durante estiagem

Da Redação com Sanepar ás 08h24


Obra irá utilizar água de cavas para complementar a produção de água afetada por estiagem severa. A água será transporta em tubulação exposta até o reservatório do Rio Despique.

A Sanepar trabalha para colocar em funcionamento, neste fim de semana, uma captação emergencial de água que reforçará o abastecimento em Fazenda Rio Grande. O sistema está sendo instalado em regime de urgência em cavas de água, formadas no processo de extração de areia, a 1 mil metros da captação do Rio Despique. A Sanepar irá bombear cerca de 40 litros de água por segundo e fazer o transporte, com tubulação exposta, até o ponto de captação do Despique.





Com esse incremento na produção, a expectativa da Companhia é minimizar os impactos da estiagem para a população. No último fim de semana, o nível do Rio Despique caiu mais de 50%, agravando o abastecimento na cidade.

Nesta semana, a Sanepar também colocou em operação a nova estação elevatória do Corte Branco que amplia a distribuição de água para a Região Sul.

“São medidas emergenciais adotadas pela Companhia para enfrentar esta estiagem, considerada a mais severa da última década. Mesmo com essas ações, é preciso manter o rodízio em Curitiba e Região Metropolitana. A situação só voltará à normalidade quando ocorrer chuvas em volume suficiente para recuperar as vazões de rios e poços”, afirma o gerente geral da Sanepar na Região Metropolitana, Antonio Carlos Gerardi.

O gerente de Produção de Água, Fábio Basso, reforça a importância do uso racional e econômico da água. A prioridade é a higiene pessoal e a alimentação.





Imagens: Divulgação Sanepar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é preso pela PM após quebrar móveis e ameaçar a avó em Fazenda Rio Grande

Um jovem foi preso pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (22), após quebrar móveis da casa da avó e ameaçar ela com uma arma ...