Os moradores dos bairros Iguaçu, parte do Nações, Estados e Gralha Azul e também do Greenfield no bairro Eucaliptos informaram que além de sentir um forte odor, ainda sentiram gosto de óleo na água disponibilizada pela Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar, nesta terça-feira, 19.
Anderson Fernandes, do Greenfield no bairro Eucaliptos, disse: "a água da rua está com cheiro de óleo e um gosto horrível. Minha esposa está mal do estômago depois de beber essa água.' Rosimery Nogarolli, também do mesmo bairro, informou, "veio água hoje na parte da manhã com um cheiro e gosto bem diferente."
Já Ana Wenski, do bairro Nações, falou: "hoje de manhã quando tinha água aqui no bairro Nações também estava com um gosto de óleo queimado o cheiro muito forte."
Além destes, moradores dos bairros Estados e Iguaçu II, também reclamaram da qualidade da água, pois, segundo estes, apresentava forte odor e um gosto bem diferente.
Segundo informações obtidas por fontes do blog, o forte odor e o gosto de óleo, pode estar ocorrendo por conta da contaminação de um córrego afluente do Rio Despique que recentemente foi contaminado por combustíveis vazados de um duto da Petrobrás.
O vazamento foi constatado no último sábado (16), por um morador do Angaraú, bairro da divisa de Fazenda Rio Grande com São José dos Pinhais. Técnicos do Instituto Água e Terra (IAT), da Defesa Civil e da Sanepar estiveram no local avaliando os danos ambientais causados e também para buscar medidas para minimizar estes impactos. Ainda, segundo o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, "“Foi uma ação criminosa que acabou ocasionando um acidente com muitos danos”.
Os moradores informaram que realizaram reclamações junto a Sanepar que ficou de encaminhar equipes para verificação.
A Sanepar atende pelo número 0800-200-0115.
"Cheiro forte e gosto de óleo na água", são relatados por moradores em Fazenda Rio Grande. Foto: Ilustrativa / Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário