Wozniack, foi denunciado e teve o afastamento pedido por Esleif Martins do Grupo Informativo Fazenda no dia 03 de maio do ano passado [2019]. A CCJ chegou a emitir um parecer favorável, porém, logo voltaram atrás e opinaram pelo arquivamento.
À época, o blog questionou o Vereador Marco Marcondes, porém, o mesmo informou que, "o município passou por diversas adequações, o Prefeito diminiu seu salário, diminiu dos secretários, cortou cargos comissionados, cortou gratificações, o que resultou na certidão liberatória pelo Tribunal de Contas, sendo liquidada o instrumento da denúncia", concluiu o parlamentar.
Nesta segunda-feira (18), a CCJ foi alvo de nova polêmica, após arquivar o projeto de lei complementar que prorrogava o prazo do pagamento do IPTU no município.
Ao repórter Elias Reis, o Vereador disse que o arquivamento foi baseado no parecer da procuradoria jurídica, porém, a comissão é autônoma e pode decidir as propostas acatando ou não o parecer. Já no Programa Nossa Cidade, Marcondes disse que foi "incompetência da gestão".
Já assessores diretos da prefeitura, disseram que o arquivamento foi por "politicagem" e que o Vereador poderia ter sanado as dúvidas com o executivo, pois, segundo estes, o Vereador sempre foi da base do Prefeito e não entenderam a medida que pegou todos de surpresa.
A prefeitura possivelmente irá entrar com recurso contra a decisão.
À esquerda, Marco Marcondes com o Prefeito e à direita, Paulinho Coxinha com o Prefeito. Fotos: Reprodução midias sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário