Durante uma live transmitida na tarde desta terça-feira (14), o Prefeito Márcio Wozniack, de Fazenda Rio Grande, disse que irá submeter ao comitê de crise, a possibilidade de tornar obrigatório o uso de máscara de proteção, e a proibição de crianças, no interior de estabelecimentos comerciais do município.
Na ocasião, o Prefeito estava acompanhado por dois médicos do município.
As novas medidas serão submetidas ao comitê de crise, e se aprovadas, poderão ser determinadas via decreto. Porém, ainda não há previsão e a decisão caberá ao comitê.
Fazenda Rio Grande tem 7 casos confirmados de Covid-19 e outros 4 casos estão em investigação, inclusive, o caso da morte de uma mulher de 55 anos, na noite de ontem, que foi a óbito com sintomas similares da sars-cov-2. Porém, só o exame poderá confirmar.
O receio é que os casos cresçam ainda mais no município e fujam do controle das autoridades municipais de saúde, tendo em vista que a rotina na cidade é de normalidade e o isolamento social tem sido desrespeitado.
Outra questão, é as filas da caixa econômica federal e do banco do Brasil, além dos ônibus do transporte coletivo que não respeitam as normas de distanciamento e aglomeram dezenas de pessoas.
Alguns estabelecimento do município já restringem a entrada de grupos de riscos, como os idosos. E se a obrigatoriedade de máscaras de proteção e proibição de crianças na área interna de estabelecimentos comerciais forem efetivada, serão medidas duras, mas necessárias para a contenção da crise da doença.
Da esquerda pra direita. Dr. Luiz Neto, Prefeito Márcio Wozniack e Dr. Luis Felipe / Reprodução Prefeitura Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário