A Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande atendeu, até a última terça-feira (14), 72 denúncias relativas à desobediência às normas de saúde e restritivas por causa da pandemia do Coronavírus, determinadas pelo prefeito Marcio Wozniack, em Decreto municipal assinado no final de março.
Segundo a comandante da Guarda Municipal, Ilda Soares, as maiores reclamações se referem às reuniões de pessoas. “Aglomerações em bancos e lotéricas, bares, perturbação do sossego e famílias que se reúnem para churrascadas”, comentou.
Após a denúncia, a Guarda verifica a origem e vai com uma equipe destacada para orientar as pessoas. “Agimos de forma a orientar a população, os comerciantes para que se conscientizem em relação às medidas restritivas, assim como, que as famílias evitem festas e reuniões com muitas pessoas”, disse.
As denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e 3627-9360, além do WahtsApp 984059016 e depois repassadas as equipes da GM e para a Defesa Civil.
No dia 3 de abril, o Decreto assinado pelo prefeito, flexibilizou as atividades comerciais de 51 segmentos – ligados aos setores de comércio, serviços e produção – e restringiu as atividades de outros setores.
As denúncias também podem ser feitas para estabelecimentos que desrespeitem as normas de segurança que incluem o uso de EPI’s por parte dos funcionários dos estabelecimentos.
Um fato que foi bastante criticado em grupos de whatsapp, foi o de uma igreja ter reunido aproximadamente 500 pessoas em ambiente fechado, também na terça-feira (14), conforme postagem de um pastor da instituição, e nada ter sido feito para coibir o desrespeito ao decreto. Na ocasião, é possível notar pela imagem que há grande aglomeração de pessoas, indo contra as normas de saúde, previstas para conter a pandemia de coronavírus.
O espaço está aberto ao contraditório.
Imagem - Reprodução Secom PMFRG
Engraçado esses dias estava reunidos os vereadores e esse bosta de prefeito em uma casa no nações e agora ele quer se achar o bom!!!! Manda ir fazer alguma coisa da vida
ResponderExcluir