Familiares da idosa de 89 anos, que morreu neste Domingo (22), no município de Mandirituba, com suspeita de Covid-19 (segundo a prefeitura), contestaram que o motivo tenha sido coronavírus e negaram a suspeita dada por uma médica do município em um um vídeo publicado na página oficial do executivo.
Segundo esses famíliares a paciente já apresentava problemas respiratório, antes mesmo de ter contato com pessoas de portarem a doença. Já no vídeo gravado e postado na página oficial da prefeitura, houve a informação de que a idosa estava isolada em uma área com pacientes suspeitos de Covid-19, tanto que solicitaram umel exame para confirma ou descartar a suspeita.
"Ela já estava a meses com problemas respiratórios, muito antes da família viajar", disse uma neta da idosa em uma rede social.
Com um pedido de prioridade, o exame deve sair nos próximos dias e comprovar a versão dada pela prefeitura ou pelos familiares.
Foto áerea do município de Mandirituba - Ilustração / Divulgação Google
Vídeo da médica de Mandirituba informando sobre suspeita da paciente de 80 anos que morreu neste Domingo, 22. Imagens: Reprodução Prefeitura Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário