Uma servidora de Fazenda Rio Grande, que pediu anônimato por medo de represálias, fez uma desabafo triste e assustador, na manhã deste Sábado, 28.
Ela entrou em contato com a redação do Informativo Fazenda e disse, "Sabe as máscaras que o prefeito ganhou da empresa? Nenhuma chegou nas UBS; Sabe o álcool nenhum chegou nas UBS; Estamos trabalhando sem EPIs, ganhamos uma máscara NR95 onde tivemos q assinar o recebimento e orientados a guardar pra usar apenas daqui uns dias, e termômetro não temos", enfatizou.
E continua, "estamos largados, esquecidos, Pra vc ter ideia estávamos sem sabão pra lavar a mao, mandaram um vidro de detergente de louça. O prefeito fica fazendo live, fica tirando foto onde estão aplicando vacinas nos idosos e esquece dos trabalhadores da saúde dos postos de saúde", concluiu.
Recentemente, o Prefeito Márcio Wozniack, noticiou que o município recebeu doações de máscaras da empresa KYB e também na quinta-feira, anunciou a compra de 10 mil litros de álcool em gel para as unidades de saúde, porém, com o relato da servidora, diversas dúvidas surgem.
Já uma outra servidora, disse: "Eles supostamente distribuiram essas máscaras mas 1 para cada funcionário não deixaram estoque ou sobrando em lugar nenhum. E que era para usar e guardar da forma correta que duraria mais de 10 dias uma máscara", observou.
Ainda, há relatos de servidores que estão afastados de suas casas há quase uma semana, para preservar suas famílias, e que com muita tristeza, ainda passa por situações constrangedoras, por falta de equipamentos de proteção nos postos de trabalho.
A secretaria de saúde do município informou que:
Entregou um kit para sala de isolamento para cada unidade: a autoridade assinou;
Entregou 2 capacetes daquele que protegem o rosto inteiro: a autoridade assinou;
Foi dado 1 daquelas máscara da Kayaba para cada funcionário das unidades: todos assinaram.
Denúncia da servidora "1". Imagem: Reprodução IF
Denúncia da servidora "2". Imagem: Reprodução IF
Nenhum comentário:
Postar um comentário