Os dois casos suspeitos de coronavírus em Fazenda Rio Grande, foram confirmados pela Secretária de saúde, Irani Santos, durante esta segunda-feira (17) em entrevista ao comunicador Elias Reis da Tvweb A Paraná.
Segundo ela, "temos dois casos em investigação, que está sendo investigado. Um caso de sexta-feira e um caso que aconteceu hoje né. A gente não pode estar aqui divulgando quem são as pessoas, mas eles já estão em quarentena, já está colhido o material para ser feito o exame e não saiu ainda a confirmação. E quando se sair essa confirmação, não depende, seja ela positiva ou negativa, não depende da gente querer contar a verdade ou não, isso o Ministério da saúde vai divulgar", disse a Secretária durante a entrevista.
Na manhã desta terça-feira (17), durante uma live na sede da Prefeitura, o Prefeito Márcio Wozniack deu indícios de que as informações seriam "fake news", querendo atribuir a culpa aos veículos de comunicação.
Segundo ainda uma 'nota' da secretaria de saúde, dos dois casos, uma senhora que veio do Estados Unidos na última semana e que apresentou sintomas gripais leves já está em quarentena domiciliar. E o outro, de uma senhora que chegou do Uruguai no Domingo (15), e deu entrada na cliníca particular Concemed, também com sintomas leves, já foi encaminhada ao Hospital Ônix em Curitiba. Jà foi colhido o material para exames e agora a Secretaria aguarda os resultados.
Todavia, é preciso ressaltar que os casos são suspeitos e em nenhum momento foram divulgados como confirmados.
Secretária de Saúde, Irani Santos, durante entrevista com o Repórter Elias Reis. Imagens: Reprodução Tvweb A Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário