Por Esleif Martins ás 12h40
A Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, derrubou, em sessão extraordinária, na manhã desta quinta-feira (18), quatro vetos feitos pelo Prefeito Márcio Wozniack, de projetos de leis, de autoria de Vereadores.
São 2 projetos de lei de autoria do Vereador Professor Marlon e 1 em conjunto com o Vereador Batistela, e 1 projeto do Vereador Marco Marcondes.
Os projetos de lei são:
De autoria do Vereador Marlon;
PL 068/2019, "dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de banheiros químicos removíveis nos eventos ao ar livre e dá outras providências"
PL 066/2019, "Institui o programa municipal biblioteca itinerante - caminhos da sabedoria, no município de Fazenda Rio Grande, Estado do Paraná, e dá outras providências".
PL 082/2019, em conjunto com o Vereador Batistela, "Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalar faixas elevadas para pedestres em frente à todas as instituições de ensino públicas, postos de saúde e hospital, localizado no município de Fazenda Rio Grande".
Projeto do Vereador de autoria do Vereador Marco Marcondes:
PL 073/2019, "Institui a aplicação de teste de glicemia capilar em todas as crianças que forem atendidas nas unidades básicas de saúde (UBS), prontos socorros e hospitais do município de Fazenda Rio Grande e dá outras providências."
O líder do Prefeito na câmara, Vereador Dudu Santos, se absteve das votações.
O principal argumento do executivo foi a falta de previsão na lei orçamentária do município.
Com oa vetos derrubados, a lei deverá ser promulgada nas próximas semanas.
Plenário da Câmara de Fazenda Rio Grande. Foto: Esleif Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário