Uma mãe relatou momentos de tensão e desespero, vividos no fim da manhã desta segunda-feira (17), após seu filho 'desaparecer' durante o expediente escolar em Fazenda Rio Grande. A criança de apenas 4 anos foi embarcada por engano em uma van escolar e ficou rodando sem destino por mais 1 hora na cidade. O detalhe é que o aluno não possui carteirinha de transporte.
A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência chegou a ser feito.
"Cheguei para buscá-lo ás 11h35 e foi informado que só o irmãozinho dele estava lá. Liguei para minha sogra que somente ela tem autorização para buscar e não estava com ela, nessa hora, liguei para meu marido e ele veio me ajudar. A diretora chegou a ligar para todas as vans para verificar. Estavamos desesperados, sem saber o que fazer, quando, por volta das 12h50, encontraram ele dentro de uma van de transporte, que a monitora tinha pegado ele errado, quando chegaram para entregar ele, a Polícia chegou junto e um boletim foi registrado", disse a mãe da criança.
Daniela Barbosa ainda comentou, "ela não sabia nada dele, nem nome, nem nada. Ele não tem carteirinha, foi tirado de dentro da sala e ninguém viu, mesmo passando por três pessoas da escola. Meu filho ficou desaparecido por mais de uma hora, por falta de responsabilidade do transporte escolar da cidade."
A situação foi registrada na Escola Arnaldo Busato no bairro Eucaliptos.
A Secretaria de educação tem minimizado os casos e até o momento nenhuma providência foi tomada para apurar os descasos ocorrido no transporte escolar de Fazenda Rio Grande.
O Blog busca contato com a Escola e os responsáveis.
Ilustração / Google
Notícias relacionadas:
Em 18/02/2020 ás 18h54
Nenhum comentário:
Postar um comentário